Ex coordenador de Mauro Mendes agradece Pedro Taques em artigo

Ex-presidente do Detran-MT no governo Pedro Taques, pediu demissão para coordenar campanha de Mauro Mendes


Com o título "Esforço, doação e comprometimento", o ex-presidente do Detran MT Thiago França, publicou artigo nessa quarta-feira (11), onde destaca uma coleção de conquistas enquanto esteve a frente do órgão (15/01 à 04/07/2018) 

No artigo que foi publicado no hipernotícias, Thiago fez referencia ao dever cumprido e a satisfação em ter as suas contas aprovadas por unanimidade no Tibunal de Contas do estado, embora tenha tido ressalvas, algo comum que ocorre com qualquer gestor. 

Thiago França havia sido nomeado pelo ex-governador Pedro Taques, deixou o Detran no dia 04 de julho de 2018 sob alegação de ordem pessoal, porém, seu afastamento ocorreu para reforçar a campanha de Mauro Mendes, onde foi coordenador e Mauro tornou-se governador em disputa contra Pedro Taques. 

Entre os agradecimentos, Thiago agradece o ex-governador que-o nomeou presidente do Detran: "Agradeço também ao governador Pedro Taques pela oportunidade", escreve. 

Atualmente, Thiago França atua como advogado, não ocupando cargos públicos, nem mesmo no governo Mauro Mendes, onde esperava-se que ele, já experiente,  viesse a ocupar a presidência do Detran. 


Leia Artigo publicado por Thiago França


Esforço, doação e comprometimento

Estive pessoalmente no Tribunal de Contas do Estado nesta terça-feira (10) para defender, durante a sessão plenária, a aprovação das contas da minha gestão referentes ao ano de 2018, quando estive Presidente do Detran de Mato Grosso. Recebemos parecer favorável do Ministério Público de Contas e, felizmente, elas foram aprovadas por unanimidade. Tivemos recomendações, é claro. Difícil um administrador não tê-las.

Confesso que durante a sessão plenária passou um filme na minha cabeça e recordei-me deste período importante da minha vida profissional e pessoal. Período, aliás, de muito esforço, comprometimento e doação.

Recordei-me da entrega de mais de 12 unidades do Detran, entre elas a unidade dos Shopping's Goiabeiras e Estação.

Recordei-me da Portaria de regulamentação da Telemetria no Estado, revolucionando o processo de formação de condutores.

Recordei-me da regulamentação do processo de reciclagem e atualização dos condutores, agora, na modalidade de ensino a distância.

Recordei-me do leilão de mais de 300 veículos e mais de 6 mil carros prensados.

Recordei-me da CNH Digital, Renovação da CNH On Line, Serviços do Detran via SMS e o tão esperado SNE (aplicativo com 40% de descontos nas multas).

Recordei-me da Portaria de Parcelamento de Multas e do Convênio assinado com a Anoreg (possibilitando ao cidadão fazer seu comunicado de venda em qualquer cartório do Estado).

Recordei-me do Disk-Detran e dos municípios que municipalizamos o trânsito.

Recordei-me dos mais de 40 bafômetros entregues em mais de 15 municípios mato-grossenses onde o projeto Lei Seca se faz presente.

Recordei-me das mais de 800 crianças que foram alcançadas através do projeto Presidente Mirim de Trânsito e a idealização do maior Movimento Maio Amarelo da história do Detran.

Recordei-me do paradigma que quebramos em relação aos servidores do Detran ao inovarmos com o Mutirão de Serviços do Detran aos sábados.

Recordei-me do resgate do papel institucional do Detran! Enfim, avançamos muito num curto espaço de tempo, fazendo entregas importantes e significativas ao Detran.

Vivi intensamente o DETRAN de Mato Grosso e me dediquei de corpo, alma e coração.

Agradeço a Deus que sempre esteve comigo como meu melhor amigo e sendo minha fonte de inspiração.

Agradeço também ao governador Pedro Taques pela oportunidade, e registro minha eterna gratidão a cada servidor do Detran presente nos mais de 62 municípios mato-grossenses. Vocês são o maior patrimônio desta instituição.

Estive no TCE como advogado e cidadão. Da mesma forma que defendo direitos de terceiros, também não abro mão de defender os meus direitos.


(*) Thiago França é advogado e foi presdidente do DetranMT e secretário de Mobilidade Urbana de Cuiabá

Nenhum comentário