Desembargadora detona - Brasil está "cansado de passar vergonha" por causa de Bolsonaro (Vídeo)

Presidente do TJ-MT criticou comportamento e declarações do presidente contra membros do Judiciário: "faltou postura que um estatista deveria ter"


 Quinta-feira, 16 de setembro de 2021 

A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Maria Helena Póvoas, reclamou em entrevista ao Conexão Poder que o Brasil está “cansado de passar vergonha” com o comportamento do presidente Jair Bolsonaro.

“Nós ficamos muito envergonhados quando Le Monde e outros tantos jornais, do mundo afora tirando sarro, fazendo chacota com a postura do nosso presidente. É lastimável isso”, comentou a desembargadora, que ressaltou que o presidente precisa pôr fim às declarações com vocabulário de botequim e passar a respeitar as pessoas.

Ao Conexão Poder ela destacou que o Judiciário deve manter a relação harmônica com o Executivo, mas Bolsonaro ainda pode sofrer consequências pelas declarações que classificou como vergonhosas.

"Eu não tenho direito, ainda mais como chefe de poder, sair por aí convocando comícios. Eu não vi em momento nenhum, o presidente tranquilizar a nação, com relação ao momento que nós vivemos, com relação a pandemia, com relação a economia do país, incluindo o preço da gasolina, o preço do supermercado, o preço da carne, e enfim, eu não vi em momento nenhum o presidente no dia 7 de setembro, ao invés de aproveitar as pessoas que estavam  no movimento, dizer: O Srs tranquilizem, porque nós vamos retomar o crescimento do país. Não, o que aconteceu foi um comício de ataque a um poder. Foi dai que veio minha fala: "O Judiciário não teme o Sr Jair Bolsonaro". 

O Judiciário é um poder que assim se comporta, e se comporta com elegância. Posso até não concordar com seus membros, mas eu não posso como chefe do poder sair por aí com a minha verbalização de butequim, de pelada de várzea. 

Maria Helena Póvoas, declarou em entrevista ao Conexão Poder, que o presidente da República, Jair Bolsonaro ainda pode sofrer consequências por suas declarações contra os ministros do STF.

“Eu não sei se é essa intenção do Poder Judiciário. Acredito que não e não porque o Judiciário vá recuar de alguma coisa, absolutamente. Mas porque o Judiciário já deu demonstrações de sobra de que realmente se o Bolsonaro não respeitar ele realmente vai se surpreender com o Judiciário”, destacou a desembargadora

Maria Helena também disse que a discussão sobre voto impresso já está interrado a tempos, e que o Bolosnaro foi o coveiro para desenterrar e fazer passarmos por mais uma vergonha.

Vídeo - Fala sobre Bolsonaro começa no minuto 18:45



Digoreste News, com: Repórter MT e Conexão Poder

Um comentário: